quinta-feira, 3 de março de 2011

Um Mega-Resumão de Amanhecer, pra quem não tem Coragem de Lêr o Livro Todo!


No último livro da Saga e o mais extenso, pensamos que algo de bom possa acontecer com Jake e que ficaremos tão felizes assim como ele. Temos a maior decepção.
Jake passa por cima de seu orgulho e vai ao casamento de Bella, pois sabe que ela ficaria muito desapontada se ele não fosse.  Na festa, ele acaba discutindo com Bella, quando descobre que os noivos terão uma Lua de Mel completa. (Edward por ser vampiro e ter uma grande força poderia até matá-la). Jacob, com seu temperamento fortíssimo, fica furioso. Outro momento de tensão entre lobos e vampiros, pois Edward chegou e os quileutes também estavam para defender Jake.
Mas  noiva está firme e forte no que quer. E segue para Lua de Mel surpresa no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Então o casamento se consuma uma, duas, três vezes, até que Bells começa a passar mal e descobre sua gravidez, meio humana e meio vampiro.
Quando os ‘grávidos’ voltam para Forks, Jacob fica sabendo de tudo e briga com sua matilha, abandona sua familia para proteger Bella, dos seus irmãos, pois eles pretendiam eliminar bella, porque ela carregava provavelmente o inimigo naturaldos lobos e humanos, um baby vampiro.
Toda a gestação de Bella foi de alto risco, como também seu parto. Assim,  Jake  se vê obrigado a abrir uma brecha nopacto feito com os Cullens há gerações (onde eles não poderiam transformar nenhum humano em vampiro, com pena de serem mortos). Mas nessa situação onde sua amada estava a beira da morte, ele escuta o coração e autoriza a ação de Edward.
Em um dos momentos mais emocionantes e angustiantes, Jake não escuta mais o coração de Bella, por quem amou e lutou por tanto tempo…
Em um momento de desespero,  ele resolve acabar com quem tirou a ‘vida humana’ de Bella, acabar com o bebêRenesmee. Mas quando ele decide matar a criança, seus olhos se prendem nos dela e ele sofre o Imprining
- Sentimento mágico da Tribo dos Quileutes que faz com duas pessoas tenham um relacionamento eterno de amor, amizade e proteção. Independe da idades dos amantes. Que na situação de Jake  e Renesmee será uma relação de amizade e proteção, até ela atingir a idade adulta e a relação se transformará em amor homem-mulher. -
Além de adaptar sua vida de vampira e a relação de Imprint com sua filha e seu melhor amigo, Bella vê em suas mãos a responsabilidade de proteger os seus com suas novas habilidades. Os Volturis e seus servos voltam a Forks com a desculpa de uma ameaça mirim a seu reinado vampirico. Todos os vampiros do mundo, amigos dos Cullens são convocados para ajudar, como também os Lobos estão preparados para o embate.
Para quem gostaria de ‘ver’ ação como em Eclipse, se decepcionou. Pois, Bella detonou com todos em um embate mental com suas habilidades e muita estratégia de um verdadeiro jogo de xadrez.
A Saga se encerra com Bella Edward felizes, e Jacob como’ babá’ da Renesmee, até ela crescer…FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário