domingo, 16 de janeiro de 2011

Qual é ? Desenrola!



Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade. 
 O universo adolescente costuma ser retratado como “um lugar” difícil de entender e, principalmente, de se penetrar. A cineasta Rosane Svartman aproveita a experiência em outras mídias com esse público e leva para o cinema um filme descompromissado e comprometido com uma tema recorrente na vida de todos que um dia já tiveram espinha na cara ou ficaram, em algum momento, de mal com o mundo.
No inicio dos anos 80, a diretora Rosane Svartman era uma das centenas de milhares de adolescentes que assistiram nos cinemas aos filmes 'Menino do Rio' e 'Bete Balanço'. As lembranças das hoje inocentes cenas de nudez, da trilha sonora recheada de grupos de rock nacional e do clima de libertação de fim de ditadura, despertaram na diretora o desejo de realizar um trabalho (filme) adolescente, com a mesma pegada dos citados filmes. Assim surgiu 'Desenrola' terceiro longa da cineasta de 40 anos, nascida em Memphis, EUA, mais carioca desde a infancia.
 Eu juro que vale muito á pena assistir, eu fui a estréia hoje(Domingo 16 de janeiro), na primeira sessão, e quase não consegui entrar, a fila para compra dos ingressos era grande. E eu simplismente A-M-E-I, o filme.Um otimo roteiro foi produzido, sem uma linguagem pesada, para falar sobre um assunto, que é um TABU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário