sábado, 22 de janeiro de 2011

Zé Colméia- Doce Diversão!


Sinopse: O parque Jellystone, casa de Zé Colmeia (Dan Akroyd) e Catatau (Justin Timberlake), há dez anos não traz lucros. Devido a isto, o prefeito Brown (Andrew Daly) pretende fechá-lo e vender suas terras, de forma a incentivar sua campanha para governador. Ao saber disto, Zé Colmeia e Catatau unem forças com o guarda Smith (Tom Cavanagh) e Rachel (Anna Faris), uma cineasta que está rodando um documentário no parque, na tentativa de encontrar uma saída para salvar Jellystone.

Zé Colmeia nunca foi, digamos assim, o charme em pele de urso e, ainda por cima, sempre teve um jeitão meio egoísta. Em contrapartida, seu eterno parceiro, o pequeno Catatau sempre ocupou um lugar especial no imaginário das crianças, que se divertiam com as trapaças do amigo comilão para cima do guarda Smith/Chico.O desenhos animados fizeram, ou ainda fazem, parte da vida de muita gente. Alguns deles conseguem o mérito de atravessar gerações devido ao seu conteúdo, charme, qualidade técnica e também a simpatia de seus personagens, entre outras razões. 
Agora, a dupla chega nos cinemas em Zé Colmeia – O Filme, produção que mistura atores reais com computação gráfica e resultou num divertimento legal para a família.              
Repleto de frases feitas para destacar o conflito do personagem principal (“O gênio não duvida de seus instintos”) ou tocar no ecologicamente correto (“O mundo precisa do contato com a natureza”), o ponto negativo vai para um piada de mau gosto, comparando como se mede a febre nos animais e nos seres humanos.

Aliás, foi difícil também entender como o roteiro coloca uma ambientalista (Anna Faris irreconhecível) organizando uma festa regada a música e fogos de artifício (!?) num local que ela quer proteger. Falando em ritmo, e seguindo a tendência das produções que visam pais e filhos, trataram de arrumar um espaço para o clássico "Don’t Stop Believin’", do grupo Journey, e tem um som do Weezer também.

Apesar de algumas pequenas falhas na integração entre atores e animação (Smith olha para o lugar errado durante um abraço do Zé), o resultado final não compromete a diversão, concentrada mais para o fim.

Assim, Zé Colmeia – O Filme, diferente de seu personagem, está longe de entrar para a galeria dos inesquecíveis, mas ainda tem um gostinho e pode ser considerada uma doce diversão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário