sábado, 22 de janeiro de 2011

O Turista



Sinopse;Durante sua viagem de trem com destino, um homem é abordado por uma mulher misteriosa (Angelina Jolie) que o convida para passar o fim de semana com ela. Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Anthony Zimmer, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia. No entanto, mesmo sabendo que ela mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, ele daria tudo - talvez sua própria vida - para tê-la novamente em seus braços.


Esse filme lembra alguns filmes produzidos nos anos 50 e 60, onde o cenário europeu era um personagem da história. Charmoso e bem atuado, com poucas e criativas cenas de ação. Mais a promissora parceria entre Depp e Jolie acaba sendo o grande defeito de O Turista diante da total ausência de química entre os atores.


Estrelado por dois astros do cinema mundial, Johnny Depp e Angelia Jolie, O Turista aterrisa nos cinemas brasileiros com a mala cheia de boas intenções e pode se sair bem por aqui, apesar do fracasso nas bilheterias americanas.
No estilo das novelas nacionais, o longa começa em Paris onde Elise (Jolie) é apresentada para o espectador como alguém que está sendo seguida, vigiada por câmeras, e aí um humor rasteiro entra logo em cena quando fecham um close noderrière da atriz.

Passada a bobagem, a história começa de verdade quando ela recebe uma carta de Alexander Pearce, orientando que viaje para Veneza e, durante o percurso, escolha alguém que possa se parecer com ele, que tem rosto desconhecido depois de inúmeras plásticas, e está sendo procurado pelo agente da Scotland Yard John Acheson (Paul Betthany) por crime financeiro. De quebra, ele ainda tem um mafioso (Steven Berkoff) no seu encalço.

Com esta bagagem de conflitos, que dá de sobra para uma bela história de gato e rato, o roteiro coloca Frank Tupelo (Johnny Depp) como a escolha de Elise dentro do trem. E apesar de um começo com diálogos sofríveis entre os dois, a trama pega embalo quando eles, já em Veneza, vão para o mesmo hotel e quarto.
Antes que os mais afoitos pensem que "a noite vai ser boa", deste ponto em diante começam situações que vão mesclando humor e pequenas doses de ação, protagonizadas pela dupla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário